This post is trending. 127 Visualizações

Porquê que deves te importar com o ambiente

Antes que a natureza decida se revoltar...

Não só por ser a coisa mais acertada, mas por ser também a coisa mais lógica a se fazer. As razões estão bem a tua frente, e uma delas é: tu vives no meio ambiente. Infelizmente, recebemos pouca ou mesmo nenhuma educação sobre a preservação da natureza. Por isso, vou te apresentar algumas razões pelas quais deves fazer do ambiente uma das tuas prioridades:


O corpo humano depende de um meio saudável para estar bem

Giphy.com

A saúde e a segurança dependem do sítio em que vivemos. Antes de termos como preocupação a plantação de árvores, temos de nos preocupar com os factores que possam destruir o sítio onde às árvores vão habitar. Como por exemplo: carros antigos.
Estes carros, deitam para fora substâncias que não só aumentam o nível de acidez das chuvas, mas que também provocam doenças ligadas ao sistema respiratório. Vamos nos lembrar que todos nós lidamos diariamente com essas substâncias, e que de certa forma não estamos livres de inalar. 

E-konomista.pt

Podemos acabar todos que nem o Zango

Muitas piadas de como o Zango é um inferno começaram a surgir nas redes sociais, mas já te perguntaste porquê que o Zango é tão quente? Provavelmente não. Eu te vou dizer: aquela região é quase um deserto com casas. Sim, isso mesmo, quase que não tem árvores. As árvores têm muitas funções importantes, tipo: absorver a poluição, regular a temperatura, e bem como, manter o lugar mais fresco e mais oxigenado. O Zango está em  grande falta de árvores.

Agora, imagina o lugar onde vives: proteges as tuas árvores e plantas? Quantas plantas e árvores já plantaste nos últimos dois anos, só para não dizer desde que nasceste? Pensa nisso!

| ZANGO ZANGO EXISTE NESTE MUNDO SÍTIO MAIS QUENTE COMO TU ?! 🙈😜|O ZANGO É PRA QUEM É PENTECOSTAL OS TJ DERRETEM NA HORA.QUE QUENTURA MARAVILHOSA HEIN !!

Posted by Hérmen Dos Anjos on Saturday, 9 February 2019

Cuidar da Terra é uma responsabilidade geral

Giphy.com

Há alegações de que existem outros planetas com as mesmas especificações que a Terra. Mas por enquanto, vivemos e temos somente acesso à este. Cuidar dele deve ser um dos principais focos da educação de cada país, o que não acontece principalmente nessa nossa Angola, em que algumas pessoas ainda não descobriram que se deitarem o lixo ao chão, o lixo não vai evaporar.
Falando do lixo que é a causa de muitas doenças, estamos sempre a reclamar de que não fazem recolhas nos bairros, mas que tal não dependermos de outras pessoas? Podemos começar com algo muito básico:
E se todos levassem o próprio lixo na pasta depois que consumissem algo, ao em vez de atirar ao chão?

Acredito que cada um de nós pode, e deve contribuir para que tenhamos um ambiente saudável. Temos que deixar de reclamar e passar a fazer a nossa parte. A consciencialização é importante.

Vamos acabar mal

Se às coisas continuarem do jeito que estão, mais tarde não seremos capazes de encontrar soluções por ser tarde.
O que vemos em filmes como o “2012” pode ser ficção, mas é uma forma de consciencializar as pessoas do que pode acontecer se deixarmos tudo para depois. A educação e a saúde são prioridades sim, mas haverá saúde se o que nos rodeia estiver mal? E sem saúde, como será que teremos tempo para dar e receber educação?

Estamos todos de acordo que a preservação do meio ambiente deve ser uma prioridade, e é um trabalho para todos. Pra relaxarem um bocado, vou deixar aqui um texto bem explícito para vos motivar a começar já a trabalhar nisso:

Deixa uma dika!

Conteúdo Viral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *