This post is trending. 69 Visualizações

6 livros com lições brilhantes que vão te abrir a mente para novas perspectivas

E novos mundos...

Nelson Mandela disse que “A educação é a chave para se mudar o mundo.” Posso estar errada mas eu acho que foi mais ou menos isso, ou talvez tenha sido, “educação é poder”. Bom, o que interessa aqui na verdade é de como a educação te transforma. Não falo só daquilo que recebemos da escola mas tudo aquilo que absorvemos e nos proporcionamos, a tal reeducação. Hoje, vou te dar sugestões de alguns livros que vão por a trabalhar à tua linda massa cinzenta e te vão motivar a procurar, investigar mais e crescer:

A revolução dos bichos – George Orwell

Reprodução/Pinterest

Deixa já te dizer que muitas vezes os títulos não têm nada a ver com o que corpo literário transmite e, este é um destes livros. A Revolução dos bichos, ajuda-te a compreender o processo inevitável de corrupção e vícios quando alguém tem poder, mostra umas sátiras bem interessantes de como às pessoas mudam ao longo dos tempos, se corrompem com novas realidades e irão se submeter à maioria aos seus interesses.

A Ordem Mundial – Henry Kissinger 

Reprodução/Mercado livre

Não é só um livro para quem se interessa por política mas para quem gosta de estratégias também. O livro é de Henry Kissinger que foi o diretor da CIA  na altura em que o EUA ganhou a guerra fria. Ele previu tudo que eles precisariam de cada um dos continentes e definiu as estratégias mundiais. É um livro bem interessante que explica muito bem de como as negociações com outras nações são feitas, como financiam guerras, eliminam as ovelhas negras e porquê que o petróleo ainda é e será um dos bens mais procurados no mundo.

Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki

Reprodução/Francis-co

Tenho certeza que esta obra não é uma novidade para ti. O livro apresenta um visão boa, de que a independência financeira é a única esperança para todo espírito livre e visionário.

Ensaio sobre a cegueira – Jose Saramago

Reprodução/YouTube

Este tem muito a ver com a nossa realidade porque fala dos poderes dominantes, conveniências políticas, cegueira social e dos analfabetos produzidos pelos poderes. E olha, em 2008 foi lançado um filme com o mesmo título e o roteiro foi baseado no livro.

Purga em Angola-Dalila Cabrita Mateus e Álvaro Mateus 

Fala sobre o 27 de Maio e tem muitas informações credíveis sobre o que aconteceu naquele dia sangrento para muitos angolanos. É importante perceber o que se passou porque durante muitos anos, falar sobre 27 de Maio de 1977 se tornou num tabu. Ajuda a compreender o porquê do poder econômico em Angola estar de certa forma, associado à tonalidade da pele. É de leitura obrigatória!

1984 – George Orwell

Reprodução/Spokesman

O 1984 fala sobre a origem do Big Brother. Quem é o Big Brother? Não é aquele reality show. Neste livro irás entender o poder da mídia, a formação de opiniões, formação das personalidades e psicologia do subconsciente.

Então, já sabes! Caso queiras ter uma nova visão sobre como o mundo funciona, já tens alguns utensílios. Se quiseres ter um destes livros é só deixar o teu e-mail nos comentários. E partilha também algumas obras que te ajudaram a ter uma perspectiva diferente sobre a vida e olha, nos diz como.

Deixa uma dika!

Conteúdo Viral

4 comentários

  1. Olá! Katrina, estou interessado em ter os books acima publicado. Agradeço desde já a vossa contribuição em nome da comunidade académica e não só.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *